É
muito comum encontrar em diversos sites relacionados matérias sobre o uso do
sangue em terreiros de Umbanda.
O
seu terreiro usa sangue para algum tipo de trabalho de Umbanda? Esperamos que
não.
Já
tivemos oportunidade de ver trabalhos em terreiros de Umbanda onde
"aprendemos" os termos: "vamos deitar um bode", "vamos
rasgar um galo" etc.
Gostaríamos
de fazer saber a todos os nossos visitantes que NA UMBANDA NÃO SE USA SANGUE
para nenhum tipo de trabalho, nem espiritual, nem carnal, em nenhuma hipótese e
sob nenhuma circunstância.
Se
o terreiro onde você frequenta usa qualquer tipo de sangue para trabalhos
espirituais saiba você que está errado.
Se
o terreiro onde você freqüenta pratica qualquer tipo de imolação em qualquer
animal, este terreiro deveria ser um açougue e jamais uma casa onde se louva a
Deus.
Uma
casa onde se louva a Deus jamais deveria atentar contra a criação divina, seja
ela qual for!
ISTO
É LEI !!!
E
apesar disso, muita gente ainda anda usando e estimulando o seu uso em
terreiros de Umbanda. Achamos um verdadeiro absurdo!!!
A
Umbanda é a verdadeira ciência da magia, da manipulação energética, do
conhecimento da alquimia. Os mentores espirituais que se dignam a vir aos
trabalhos espirituais nos terreiros de Umbanda são, na verdade, alquimistas por
excelência, ou seja, têm o conhecimento e a capacidade de transformar diversos
elementos disponíveis em elementos necessários ao trabalho em questão. Para
tanto, não se faz necessário o uso do sangue e nem qualquer sacrifício de um
ser vivo para qualquer tipo de trabalho.
Um
grande amigo nos disse (com muita propriedade): "Quem sabe manipular
energia não precisa de sangue. Valem-se do sangue em trabalhos somente as
pessoas e/ou entidades que não conhecem nada de manipulação energética ou de
alquimia e, infelizmente, na sua grande maioria, não sabem o que estão fazendo.
Note, caro amigo, que até um copo de água, quando bem trabalhado e energizado,
terá o mesmo efeito que a mesma medida de sangue."
O
que temos acompanhado "por aí" é que muitos praticantes da Umbanda
têm misturado muitas coisas desta religião com o Candomblé, praticando então o
que chamamos de umbandomblé, o que consideramos uma verdadeira
aberração.
O
Candomblé, assim como a Umbanda, são religiões criadas pelo astral, pela ordem
divina. Esta umbandomblé é algo criado pelos homens de pouca capacidade
de aprendizagem e desenvolvimento e nada tem a ver com o divino.
Vale-se
esclarecer também o seguinte:
Quando
se faz trabalho com uso de sangue, normalmente quem o faz direciona-o ou pedem
aos Exús e Pombas-Gira.
A
questão seria:
E
os Exús e Pombas-Gira executam este trabalho com sangue???
A
resposta é um grande SIM!!! Eles executam.
Notem
que a expressão usada é "executam". Os Exús e Pombas-Giras são os
executores da Lei e, como tal, executam o que lhe pedem, muitas vezes estando
certos ou errados.
Exú
não decide... Exú executa!!!
Daí,
tem-se dois caminhos:
O Certo:
nunca estarão, pois se na Umbanda não se usa sangue, não há porque executar
trabalhos baseando-se no uso do sangue. Desta forma, estas entidades que
aceitam o sangue para seus trabalhos não deveriam estar trabalhando na linha de
Umbanda. Vale aqui um alerta para os médiuns que têm usado sangue em seus
trabalhos de Umbanda! Certamente quem está errado neste caso é o médium e não a
entidade. Forçando uma entidade a usar sangue em seus trabalhos estaremos
forçando esta entidade à sua regressão.
O Errado:
todos!!! É fato que na Umbanda não se usa sangue. Infelizmente é normal ver que
alguns médiuns, mostrando total incapacidade e falta de conhecimento, tomam
para si a "pseudo-capacidade" e principalmente gostam de mostrar que
podem mais do que realmente podem e conhecem mais do que realmente conhecem,
induzindo seu Exú ou Pomba-Gira a aceitar e trabalhar com o sangue. O que vai
acontecer? Simples. O Exú ou Pomba-Gira será "rebaixado" e certamente
será punido pelo que foi executado, pois se já lhe foi dada a permissão de
trabalhar na linha de Umbanda, teria que saber que não deveria trabalhar com
sangue. O médium certamente pagará muito caro. Deverá desta forma conhecer
muito mais sobre a linha de trabalho da Umbanda, e quem cuidará disto?
Certamente o Exú ou Pomba-Gira em questão, pois como são os executores da Lei
eles mesmos terão de tratar da devida punição ao seu médium de trabalho.
Notem
que o Exú é o executor e, como tal, também fará seu médium conhecer o erro que
cometeu, e o fará pagar pelo que fez. Pagando aqui mesmo é que se chegará mais
próximo ao conhecimento e ao perdão.
Infelizmente
vê-se em diversas casas os médiuns "forçando" seus Exús a trabalharem
com sangue. Isto certamente fará com que o Exú regrida e deixará seu progresso
mais difícil e com um caminho mais longo. Da mesma forma para o médium.
Fazendo
com que seu Exú trabalhe com sangue, você médium, estará atrasando o seu
desenvolvimento e também o desenvolvimento de seu Exú, então será responsável
pelo "atraso" dos dois. Pense nisso antes de manipular energias
diversas como a do sangue.
Certa
vez acompanhei uma questão abordada com um grande amigo Exú Serpente a respeito
de corte na Umbanda, se isto é válido ou não. Como este Exú não tem "papas
na língua" foi logo dizendo:
—
"Filhos, quem precisa de sangue ou é vampiro ou é sangue-suga, então que
tipo de espíritos vocês pretendem alimentar com sangue? Que tipo de espíritos
exigem sangue? Coisa boa não há de ser. Espíritos realmente evoluídos não
atentam contra a vida, a criação divina. Estes espíritos que estimulam o uso de
sangue em trabalhos espirituais são, na verdade, espíritos vampirescos que
induzem as pessoas a cometerem este absurdo de maneira muito inteligente."
—
"Considerem ainda que não podemos atentar contra a vida do que quer que
seja para tentar ajudar o próximo. Atentar contra a vida é atentar contra as
leis divinas. Como poderia o Pai permitir que uma vida fosse tirada pelas
nossas mãos para que outra fosse salva? Como poderia o Pai permitir que se lhe
fosse destruída a vida que Ele construiu? Não estaríamos infringindo a própria
lei de Deus? Quem somos nós para fazermos esse tipo de justiça? Se prezamos
pela vida e pela natureza como manda a Lei de Umbanda por que tentamos sempre
destruí-la em benefício de terceiros (mesmo que seja o próximo)?".
—
"Não se deixem levar pelo conhecimento daqueles que o escondem, pois mironga
de congá é a cortina que esconde o vazio".
Vale
aqui o ditado: "Quem não pode com mandinga não carrega patuá, quem
não sabe quebrar demanda não adianta ter congá!"
Fonte
http://www.umbandacomamor.com.br/
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