Seguidores dos Guardiões e Guardiães de Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como saber quem é minha Pomba Gira?



Quando dizemos, na Umbanda, que todas as pessoas, têm seus Guardiões protetores, não estamos com isso, querendo causar uma busca desenfreada e nem tão pouco causar frustrações aos irmãos. Apenas e tão somente, queremos dizer que graças a providência do Criador, todos nós temos Guardiões e devemos tê-los em alta conta, mesmo que jamais saibamos seus nomes, histórias pessoais ou a que falange pertencem.

Qual o percentual da população mundial, que trabalha efetivamente na Umbanda ou nos cultos afro-brasileiros?

Dentro desse grupo que trabalha mediunicamente nos cultos acima citados, quantos são os irmãos que são médiuns ativos de incorporação. Não quero dizer que Exus e Pombas Giras, comuniquem-se apenas através da incorporação. Eles podem fazer uso de qualquer forma de comunicação mediúnica, como a psicofonia, a psicografia, o desdobramento durante o sono do médium, ou até mesmo através da mediunidade intuitiva. Mas qual seria a real necessidade de irmãos não praticantes dos cultos, saberem os nomes de seus guardiões?

Se a resposta é mera curiosidade, esqueça. Se a resposta é amor à esses guias maravilhosos, pode ser que consigam. MAS, COMO EFETIVAMENTE SABER QUEM É MINHA GUARDIÃ?

Primeiro quero dizer-lhes como não conseguirão:
1. Por data de seu nascimento
2. Por numerologia – Isso é furada
3. Por consultas de cartomancia
4. Por informações vindas de pessoas “intuitivas” ou fontes não confiáveis
5. Por comparações de características pessoais

O QUE FAZER ENTÃO E COMO PROCEDER?

Eu confio apenas em duas formas de saber sobre as Guardiãs:

1. A comunicação direta da mesma, através das formas de mediunidade acima citadas.

2. A revelação feita por um Guia de confiança e obviamente, através de um médium de confiança. (E aonde encontrá-los?) meus queridos, pesquisem na internet sobre Terreiros de Umbanda em sua cidade. Mas vejam o que escrevem, analisem o que prometem, usem o bom senso e intuam se devem ou não dar crédito à esse Terreiro e a seus médiuns. Visite então o Terreiro que lhe pareceu adequado, tome seus passes, frequente com certa regularidade e consulte com a entidade chefe do trabalho e exponha sua necessidade.

Mas você apenas obterá as respostas, caso o astral perceba relevância nessa revelação. Um alerta, Terreiros de Umbanda não cobram para revelar nomes de guias de ninguém (nada é cobrado)! Se não gostou, procure outro, se for o momento você será guiado ao local ou a pessoa certa.

Se o princípio que o move nessa busca, for amor, sua Guardiã poderá revelar-lhe quem é através de sonhos, intuições ou inspirações.

Um esclarecimento: as entidades não aparecem nuas, com atitudes sexuais ou qualquer outra forma negativa em sonhos ou em visões. “POMBA GIRA GUARDIÃ NÃO É KIUMBA”, lembram-se?

Aos médiuns em desenvolvimento que não sabem ainda os nomes de seus guias, apenas esperem o momento certo, a entidade irá dizer quem é. Ou podem recorrer ao seu pai de Santo, pedindo orientação.

Caro leitor, você não é menos que ninguém e tão pouco sua protetora é inferior à qualquer outra , por não revelar-lhe quem é! Ame e respeite essa entidade de Luz, faça o bem e com o tempo, certamente , de algum modo, ela irá fazer com que você saiba quem ela é.

Fonte http://umbanda.in/umbanda

35 comentários:

  1. meu nome e angelica aparecida de almeida leite gostaria de saber qual e minha pomba gira e como eu trato dela. obrigada

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome é marta felix v=como devo sabe qual é minha pomba gira?

    ResponderExcluir
  3. Sou filho de ogum. meu exu e tiriri qual e o outro exu?

    ResponderExcluir
  4. meu nome e LEILA gostaria de saber qual e minha guardiã

    ResponderExcluir
  5. oiii, meu nome é wellington, sou filho de OMOLU minha pomba gira é a cigana, mas nao sei o nome dela,como farei para saber???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão não sou mãe de santo sou filha de santo e ja aprendi algumas coisas Espirituas
      se vc é filho do velho sua cigana pode ser das almas a não ser se ela vier pelo caminho da sua mãe de cabeça e vc não colocou espero ter ajudado vc bjss.

      Excluir
  6. meu nome e cristina oliveira silva , gostaria de saber qm e minha pomba gira

    ResponderExcluir
  7. oi sou filho de orixá oxossi e meu guardião e ogum com iansã ql e meu exu minha data de nascimento e 27/09/1991

    ResponderExcluir
  8. Olá meu nome é Giovana, gostaria de saber quem é a minha Pomba Gira

    ResponderExcluir
  9. olá gostaria de saber quem é meu exu e pomba gira na unbanda e nação...

    ResponderExcluir
  10. olá gostaria de saber qyem e meu exu e ponba gira

    ResponderExcluir
  11. oi , meu nome e márcia e sou gêmia .gostaria de saber quem e a minha bomba gira, 14:11:91 essa e a minha data de nascimeto.

    ResponderExcluir
  12. ola pessoal gostaria de parabenizar vcs pela a pagina

    ResponderExcluir
  13. Quero saber quem e minha guardian sei meu exu sei q tenho seu zé mas a guardian não sei

    ResponderExcluir
  14. ja frequentei muitas maes de santo e ate agora nao entendi qual è a minha verdadeira pomba gira.... sera que vc poderia ajudar mi adescobrir....

    ResponderExcluir
  15. Oi sou camila e gostarria de saber. qual a miinha pomba.pois sou GP

    ResponderExcluir
  16. olá.meu nome é mateus souza.eu gostaria de tirar uma duvida.eu converso com meu exú.e percebo, que ele mais me cobra do que me ajuda.isso é normal,ou estou agindo de maneira errrado?

    ResponderExcluir
  17. sou filho de Ogum gostaria de saber qual meu exu nasci em novembro

    ResponderExcluir
  18. Meu nome e andressa sou filha de oxum sei que meu exu e o exu caveira ze pilintra e outro que nao sei o nome, sou de naçao e tenho maria mulambo e minha pombo gira ja se chamou sarita gostaria de saber o nome dela agr

    ResponderExcluir
  19. Meu nome é Ivolett, sou de Iemanjá Ogunté. Tenho uma malandra e um 7 capas, quero saber quem é minha pomba gira.

    ResponderExcluir
  20. oi meu nome e nathany eu queria saber o qual e a minha pombagira

    ResponderExcluir
  21. Se puder me ajudar entre em contato pelo email grato.

    ResponderExcluir
  22. como saber minha pomba gira 08051976 nene76londrina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. essa noite eu sonhei q tinha um homem de capa e cartola me contando a historia de uma Pomba Gira enquanto me levava para um lugar onde queria me mostrar uma coisa q eu precisava ver, enquanto nos andavamos e conversavamos eu usava um lenço vermelho , laranja e amarelo q só deixava meus olhos visiveis e ele me contando a historia da Pomba Gira nos chegamos no lugar onde ele me levára e me falou : ENTERRARAM O CORPO DAQUELA BELA MOÇA E ENCIMA DELA NASCEU ESSA FLOR ! Q HOJE E SEMPRE FOI CHAMADA DAMA DA NOITE eu me aproximei daquela flor delicada e linda q nunca vi na vida , senti seu perfume e a flor era branca com um tom escuro em suas bordas .. Oq isso quer dizer ? Sera q ela pode ser minha guia ? Esperando resposta beijos

    ResponderExcluir
  24. Ola meu nome e Wanesca nasci em 20/09/1992 e gostaria muito de saber qual e minha pomba gíria e meu exu tenho muito interesse por isso e pretendo seguir daqui pra frente sera que pode me responde por gentileza !

    ResponderExcluir
  25. Adoro essas pessoas q nem prestam a atenção nas coisas q estão lendo. Detalhe q no próprio post diz q data de nascimento é uma das coisas q não dizem nada. Galera, vms reler tudo, ma agr prestando a atenção okks?!

    ResponderExcluir
  26. Quero me descobrir saber qual pomba gira e minha guardia pode me ajudar

    ResponderExcluir
  27. Eu sou filho de oxalá e queria saber se e possível eu ter o Sr. Marabô eu já encorporo e quando ele veio deu esse nome mais pra ter ele não tem que ser filho de oxóssi ou xangô?? Estou em dúvida.

    ResponderExcluir
  28. ola boua noite meu nome é daniele apareciida nascida 12-04-1988 gostariade saber quem e minha pomba gira e exu, se puderem me ajudar agradeço desde ja....

    ResponderExcluir
  29. Gente le primeiro, para vcs saberem sobre isso tem que ir em im terreiro ... aprendam a ler primeiro ...

    ResponderExcluir
  30. Olá meu nome é Elida gostaria de saber qual minha pombajira e com cuidar dela, obrigada

    ResponderExcluir
  31. OLA MEU NOME E NEOCLIZE E QUERIA SABER SE É PROIBIDO ENCORPORA EM IGREJAS

    ResponderExcluir
  32. Meu nome é Cristina, gostaria de saber quem minha pomba gira e meu Exu???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não haveria luz se não fosse a escuridão...

“Os Espíritos anunciam que chegaram os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal e que, sendo eles os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, têm por missão instruir e esclarecer os homens, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.”

Allan Kardec.

Liga da Justiça Umbandista

Liga da Justiça Umbandista
O Homem de Bem O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se ele interroga a consciência sobre seus próprios atos, a si mesmo perguntará se violou essa lei, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem. Deposita fé em Deus, na Sua bondade, na Sua justiça e na Sua sabedoria. Sabe que sem a Sua permissão nada acontece e se Lhe submete à vontade em todas as coisas. Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais. Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções são provas ou expiações e as aceita sem murmurar. Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte, e sacrifica sempre seus interesses à justiça. Encontra satisfação nos benefícios que espalha, nos serviços que presta, no fazer ditosos os outros, nas lágrimas que enxuga, nas consolações que prodigaliza aos aflitos. Seu primeiro impulso é para pensar nos outros, antes de pensar em si, é para cuidar dos interesses dos outros antes do seu próprio interesse. O egoísta, ao contrário, calcula os proventos e as perdas decorrentes de toda ação generosa. O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus. Respeita nos outros todas as convicções sinceras e não lança anátema aos que como ele não pensam. Em todas as circunstâncias, toma por guia a caridade, tendo como certo que aquele que prejudica a outrem com palavras malévolas, que fere com o seu orgulho e o seu desprezo a suscetibilidade de alguém, que não recua à idéia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever de amar o próximo e não merece a clemência do Senhor. Não alimenta ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; a exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas e só dos benefícios se lembra, por saber que perdoado lhe será conforme houver perdoado. É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que também necessita de indulgência e tem presente esta sentença do Cristo: "Atire-lhe a primeira pedra aquele que se achar sem pecado." Nunca se compraz em rebuscar os defeitos alheios, nem, ainda, em evidenciá-los. Se a isso se vê obrigado, procura sempre o bem que possa atenuar o mal. Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para poder dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera. Não procura dar valor ao seu espírito, nem aos seus talentos, a expensas de outrem; aproveita, ao revés, todas as ocasiões para fazer ressaltar o que seja proveitoso aos outros. Não se envaidece da sua riqueza, nem de suas vantagens pessoais, por saber que tudo o que lhe foi dado pode ser-lhe tirado. Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe que é um depósito de que terá de prestar contas e que o mais prejudicial emprego que lhe pode dar é o de aplicá-lo à satisfação de suas paixões. Se a ordem social colocou sob o seu mando outros homens, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus; usa da sua autoridade para lhes levantar o moral e não para os esmagar com o seu orgulho. Evita tudo quanto lhes possa tornar mais penosa a posição subalterna em que se encontram. O subordinado, de sua parte, compreende os deveres da posição que ocupa e se empenha em cumpri-los conscienciosamente. Finalmente, o homem de bem respeita todos os direitos que aos seus semelhantes dão as leis da Natureza, como quer que sejam respeitados os seus. Não ficam assim enumeradas todas as qualidades que distinguem o homem de bem; mas, aquele que se esforce por possuir as que acabamos de mencionar, no caminho se acha que a todas as demais conduz. Allan Kardec.